Nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira (18), a Polícia Civil do Maranhão, dando continuidade a operação “Caminhos Seguros”, conseguiu cumprir com êxito, nos dias 17 e 18 de maio, vários mandados de prisão em diversos pontos de São Luís e da cidade balnearia de São José de Ribamar. As prisões foram coordenadas por policiais civis da Seccional Leste, Delegacia Especial de São José de Ribamar e da 15ª Delegacia de Polícia do São Raimundo.
Segundo informações apuradas pelo delegado Sérgio Maia, na capital, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra investigados acusados pela prática do crime de roubo majorado, praticado no bairro São Raimundo. Ainda de acordo com o delegado, os presos respondem outros processos criminais pela mesma prática delituosa.
Já na cidade de São José de Ribamar, o delegado Jader Alves e sua equipe, prendeu, em flagrante, duas pessoas investigadas pelo crime de violência doméstica. Um dos alvos é investigado por agredir sua companheira grávida, e foi localizado em um ponto ilegal de comercialização de entorpecentes.
Ainda no município, policiais civis prenderam, também, dois indivíduos apontados como principais suspeitos pelos crimes de roubo e estupro. Um dos suspeitos é considerado foragido da justiça.
Quanto à Paço do Lumiar, a equipe policial da Seccional Leste prendeu um homem acusado por estupro de vulnerável. A Operação Caminhos Seguros perdurou dois dias nas respectivas cidades e resultou em 07 (sete) prisões preventivas.
Fonte: Ascom/PCMA
Tags: Maranhão, operação caminhos seguros, polícia, prisão