A Policial Militar Sabrinna Silva, responsável por tirar a vida do jovem de 20 anos, Marcos Vinicius, passa agora a cumprir prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica por determinação da justiça, na última sexta-feira (17). O crime aconteceu no município de Governador Edison Lobão-MA, em fevereiro. Até então, a PM estava presa no comando geral da Polícia Militar do Estado (PMMA), no bairro do Calhau, em São Luís.
O crime aconteceu em 25 de fevereiro de 2024, quando Marcos realizava em sua motocicleta uma manobra conhecida como “grau”. Uma denúncia por perturbação do sossego foi feita à polícia no momento.
Segundo testemunhas, Marcos teria desobedecido uma ordem dos agentes para que parasse e fugiu do local. Após perseguição da polícia, a PM Sabrinna Silva acabou disparando um tiro de arma de fogo na direção do jovem de 20 anos, atingindo-o.
Primeiramente, a policial foi afastada de suas funções e um inquérito policial foi posto para investigar o caso. Sabrinna ficou detida no 3º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz e, em seguida, encaminhada para ao Comando Geral, em São Luís.
Depois do crime, a PM teve um verdadeiro salto de seguidores em suas redes sociais. A policial que já era Influencer, possuía 87 mil seguidores em sua conta no Instagram e atualmente o número é de 111 mil, ou seja, um aumento de 24 mil novos seguidores.
Tags: governador edison lobão, imperatriz, PM, polícia, prisão, São Luís