PC-MA identifica suspeitos de realizarem emboscada que resultou na morte de sargento

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) identificou os suspeitos de emboscarem um grupo de policiais na região de Barra do Corda, crime ocorrido na sexta-feira (10). A emboscada resultou na morte do sargento Walmir, que foi carbonizado. Outro dois policiais foram baleados e levados ao hospital.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) declarou que irá atuar na investigação do caso, já que os policiais emboscados eram suspeitos de integrarem um grupo de milícias. A suspeita é que os policiais teriam sido contratados por um fazendeiro para trabalharem na desocupação de uma área na localidade e, quando foram fazer a desocupação, sofreram o ataque.

Segundo a Polícia Civil, nove pessoas que teriam participado da emboscada já foram identificadas. Entre os suspeitos, três irmãos são indicados como líderes do grupo criminoso. São eles: Antônio Fernandes da Silva, Adonias Fernandes da Silva e Antônio Joacir Fernandes da Silva. Os “irmãos caninanas”, receberam esse nome da população em referência à cobra caninana.

Além da suspeita de emboscada, o trio é procurado pela polícia, por supostamente praticarem homicídios na cidade de Tuntum, cerca de 365 km de São Luís.

Tags: Maranhão, polícia, prisão