Para combater violência contra mulher, polícias vão passar por treinamento especial

O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai realizar treinamentos e formações especiais para polícias da Patrulha Maria da Penha, batalhões que acompanham mulheres em situação de violência. 

O anúncio das iniciativas será feito durante agenda, no próximo dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. O ministro da Justiça, Flávio Dino, vai comparecer ao evento, que também pode contar com a participação da primeira-dama, Elisângela da Silva.

Serão divulgados investimentos em novas viaturas, além do uso de tecnologias.

A ação será coordenada pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Na nova gestão de Lula, um dos propósitos do Pronasci é reduzir o feminicidio.

Mandato com menor índice de violência

Na última semana, o presidente defendeu leis mais duras e maior segurança para combater a violência contra a mulher. O chefe do Executivo disse que quer  terminar o mandato com o menor índice de violência contra a mulher em toda a história.

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022 mostram que, entre 2019 e 2021, a quantidade anual de feminicídios diminuiu de 1.328 casos para 1.319, uma queda de 0,67%.

Fonte: SBT News

Tags: Maria da penha, mulher, polícia, treinamentos