Mulher suspeita de administrar esquema de tráfico de drogas em Matões do Norte, é presa em São José de Ribamar

Uma mulher suspeita envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores foi presa que atuava em Matões do Norte foi presa preventivamente na última quinta- fira (5). A operação é resultado da colaboração da Polícia Civil do Maranhão, policiais da Delegacia de Polícia da cidade de Miranda do Norte, do Centro Tático Aéreo (CTA) e das Seccionais Norte e Sul.

As investigações iniciaram no segundo semestre do ano passado pela Polícia Civil de Miranda do Norte que levantou vários indícios contra a mulher na época considerada foragida junto a seu irmão. Os indícios apontavam que eles estariam chefiando uma célula de uma facção criminosa na cidade de Matões do Norte com ramificações nas cidades vizinhas.

Em novembro de 2022, o irmão da investigada foi preso durante uma operação policial. A mulher então ficou foragida até a última quinta, se escondendo mais precisamente no Parque Araçagi, em São José de Ribamar, onde estaria atuando de forma bastante representativa em uma facção criminosa, inclusive aplicando supostas punições em pessoas que passavam pelo chamado “tribunal do crime”.

Além do cumprimento do mandado de prisão ainda foram apreendidos uma arma de fogo artesanal, apetrechos para tráfico de drogas e vários frascos do entorpecente conhecido popularmente como “loló”. Após as formalidades legais a presa foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Capital, onde passará por audiência de custódia e em seguida encaminhada para a Unidade Prisional de Pedrinhas.

Tags: matões do norte, mulher, polícia, prisão, sao josé de ribamar