Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante, na tarde desta quinta-feira (25), no município de Grajaú, a 562 km de São Luís, suspeita do crime de extorsão pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.
A suspeita foi presa após denúncias de uma mulher que teria sido vítima da tentativa de extorsão. De acordo com a vítima, ela teria recebido mensagens ameaçando sua família de morte caso ela não pagasse um valor de R$ 3 mil. Além disso, as mensagens também ameaçavam de incendiar a casa da vítima.
Durante as investigações, a polícia constatou que a chave pix disponibilizada por meio das mensagens de extorsão, pertencia a uma moradora da cidade de Arame, a 125 km de Grajaú. Procurada pela polícia, a titular da conta afirmou, em depoimento, que uma prima havia pedido a chave pix emprestada para receber um valor sem informar mais detalhes.
A polícia apurou que a autora das ameaças é moradora de Grajaú e é prima do marido da vítima. Com isso, a suspeita conhecia a rotina da família e tentou praticar a extorsão. Após identificarem a criminosa, os policiais conseguiram prendê-la em flagrante. Com a suspeita, foi apreendido também o aparelho celular dela.