Uma mulher identificada como Gessileia Lima foi presa depois de tentar entrar com drogas em suas partes íntimas, no presídio Piratininga, em Bacabal, município a 254 km de São Luís. O caso aconteceu no último domingo (21).
O objetivo de Gessileia era levar a droga para o marido que cumpre pena na unidade prisional. Porém, durante revista, os entorpecentes foram descobertos por agentes penitenciários e o plano da mulher fracassado.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
De acordo com a Polícia Civil, a droga estava em um saco plástico localizado dentro da genitália da mulher. Após ter a droga descoberta, Gessileia foi levada pela Polícia para o Hospital Geral de Bacabal para realizar o exame de corpo delito.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) informou que Gessileia Lima passou por uma audiência de custódia, na tarde desta segunda-feira (22). Por decisão da Justiça, ela vai cumprir prisão domiciliar.
Advogada tenta entrar em presídio com drogas
No último dia 10 de julho, uma advogada identificada como Liliana Silva Rodrigues de Sousa, foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (9) após tentar entrar com drogas no presídio Jorge Vieira, na cidade de Timon.
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap), a advogada foi flagrada com sete trouxas de maconha escondidas em seu sapato. O material foi localizado durante vistoria em um scanner da unidade prisional.
Após audiência de custódia realizada no dia seguinte, a advogada foi solta pela Justiça. Além de pagar uma fiança no valor de R$ 2 mil, o juiz Wellington Souza Carvalho da Central de Audiência de Custódia da Comarca de Timon determinou a suspensão do exercício de advogar, além de medidas cautelares que Liliana precisa seguir para não voltar para a cadeia.