Motorista de app consegue evitar assalto ao buzinar

Um motorista de 20 anos sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (27), em São Luís. Segundo contou à polícia, o crime aconteceu quando a vítima iniciou uma corrida no bairro Coroadinho com destino ao Centro.

O chamado partiu do aplicativo de corridas, e apontava para a solicitação de um passageiro na rua Santa Efigênia, no Coroadinho Alto com destino à Camboa. Ao chegar ao ponto de embarque, segundo o motorista, quem apareceu foram os homens.

Os supostos passageiros entraram no veículo e quando chegaram na Camboa, próximo ao Restaurante Popular, anunciaram o assalto. Segundo a polícia, o veículo seguia em trânsito quando o motorista começou a buzinar e a fazer sinais para a viatura, os policiais perceberam o pedido de socorro.

“O propósito deles era pegar o carro para praticar alguns crimes na cidade. Pelo menos foi a primeira informação que o motorista passou para a gente”, contou o Major Leonardo, Comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Os suspeitos foram abordados e com eles a PM encontrou um revólver calibre 22, duas armas caseiras calibre 38, quatro munições intactas, 150 reais em espécie, um celular, dois relógios, dois cordões e um anel, materiais apresentados no Plantão Central da Polícia Civil das Cajazeiras.

Tags: bope, pmma