Motociclistas fazem arrastão e roubam pedestres na região metropolitana de São Luís

Os moradores de São Luís convivem com roubos e arrastões cada vez mais frequentes. Só na noite desta segunda-feira (4), câmeras de segurança e moradores registraram dois roubos cometidos por motociclistas: quatro criminosos em duas motos roubando pedestres pelas ruas do Bairro de Fátima e Residencial Esperança.

Em um dos assaltos, uma mulher caminhava tranquilamente, quando é abordado pelos suspeitos. Um deles desce da motocicleta, aponta a arma e pega algo das mãos dele (veja vídeo abaixo). Nem a movimentação intimidou a ação dos criminosos.

O crime aconteceu na rua do Correio, no bairro de Fátima. Por lá, moradores reclamam da péssima iluminação no local que facilita a ação dos criminosos.

Em outro vídeo, um casal foi assaltado na porta de casa, também, por dois criminosos. O vizinho que registra todo o crime ainda tenta ajudar e grita “Pega ladrão, pega ladrão”. Os suspeitos atiram para cima e fogem em seguida.

Em nota, a Polícia Militar disse que atua de forma preventiva e ostensiva com policiamento a pé e motorizado em pontos estratégicos. Confira a íntegra da nota abaixo.

Nota

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que o policiamento na região do Residencial Pinheiros é realizado pelo 8º Batalhão de Polícia Militar e do Bairro de Fátima pelo 9° BPM.

As duas regiões contam com ações preventivas e ostensivas, diuturnamente, com apoio de equipes especializadas que utilizam motocicletas para patrulhamento, facilitando o acesso a determinadas áreas desses bairros e permitindo abordagens mais rápidas. A segurança também conta com o auxílio de policiais que atuam em operações já deflagradas em toda a Grande Ilha, com o objetivo de prevenir ações criminosas, identificar e prender pessoas/grupos que agem contra o cidadão.A Polícia Militar comunica, ainda, que vai providenciar o reforço do policiamento e destaca a importância de que eventuais vítimas de crimes façam o registro junto à Polícia Civil e ao CIOPS (190) para que o comando do Batalhão da área possa ter um diagnóstico da incidência de crimes e tomar providências.

Tags: Assalto, bairro de Fátima, polícia, Residencial Esperança