Líder de facção morre em troca de tiros com a polícia em Senador La Rocque

Uma operação das polícias civis do Maranhão e da Paraíba resultou na morte de um suposto líder de uma organização criminosa, em Senador La Rocque, nesta quinta-feira (22).

O suspeito conhecido como “Seu Chico” ou “Nogueira” participava de uma organização criminosa especialista em assaltos a carros-fortes e bancos no Norte e Nordeste do país.

📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.

Além disso, o criminoso estava também envolvido em tráfico de drogas, homicídios, comércio ilegal de arma de fogo e dentre outros crimes.

Anteriormente, seis meses atrás, o homem fugiu de um cerco montado em Santa Cruz do Capibaribe, no estado de Pernambuco.

De acordo com a polícia, Chico estava no banco do carona e atirou contra os policiais ao perceber a movimentação das forças de segurança.

Em seguida, acabou sendo baleado e encaminhado para um hospital da região. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O motorista também foi ferido, mas não corre risco de vida. O mesmo ainda vai prestar depoimento para a delegacia.

Ademais, foi também encontrado a residência pelo qual o alvo estava. Depois de fazer o trabalho de busca e apreensão, a polícia localizou três fuzis de calibre .50.

“Os policiais estavam em busca dele, e as investigações apontaram que ele estaria aqui no Maranhão. Então, fizemos contato com a polícia local, e, com o apoio da Inteligência, verificamos o fato e descobrimos o endereço dele”, afirmou o delegado Dilson Pires, do Grupo de Resposta Tática (GRT) da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) da PCMA.

Tags: Maranhão, polícia, Polícia Civil