Justiça pede prisão preventiva de suspeito envolvido na morte de motorista

Nesta quarta-feira (24), o juiz titular da 1ª Central de Inquéritos e Custódia, Rogério Pelegrini Tognon Rondon, determinou que Leônidas Cunha Ribeiro, um dos envolvidos no assassinato do motorista de ônibus, Francisco Vale Silva, de 48 anos, retornasse para a prisão.

A decisão veio após manifestação do Ministério Público que apresentou os autos do processo uma Representação pela decretação de prisão preventiva para Leônidas da Cunha. O suspeito foi preso na última terça-feira (23), mas após 24 horas na prisão, acabou sendo liberado por determinação da juíza Criminal Plantonista Maria da Conceição Rêgo.

Na ocasião, ela sustentou a decisão com o argumento de que o jovem não possuía antecedentes criminais ou processos em aberto. O depoimento dele durante audiência de custódia também foi levado em consideração, pois os dois menores envolvidos confirmaram sua versão.

A decisão de soltura gerou bastante repercussão nas redes sociais por parte da população que foi totalmente contrária a liberação do envolvido.

Relembre o caso

Na segunda-feira (22), dois criminosos assaltaram um ônibus na Avenida dos Franceses, próximo ao Terminal Rodoviário de São Luís. Armados com uma faca e uma arma de fogo, roubaram todos os passageiros, como também o dinheiro do veículo.

Um dos assaltantes, atirou no motorista Francisco Vale com o ônibus ainda em movimento. Devido ao incidente, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (Sttrema) deu ordem para que toda a frota de ônibus da capital fosse recolhida.

Tags: Assalto, polícia, prisão, São Luís