Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Civil de Goiás, resultou, na manhã da última quinta-feira(31), no cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, de 29 anos, pelo crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU). O homem, que era considerado foragido da justiça do Maranhão, foi preso no Estado de Goiás.
De acordo com a Delegacia de Polícia de São Mateus do Maranhão, o suspeito, que é investigado pelo crime de lesão corporal contra sua ex-companheira, estaria descumprindo as medidas protetivas de urgência, através de ameaças de morte, por meio de uma rede social.
Após informes sobre a possível localização do suspeito serem repassadas da Delegacia de São Mateus para o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, a Inteligência da Polícia Civil de Goiás foi acionada, e conseguiu localiza e prender o agressor. O homem ficará à disposição do Poder Judiciário no presídio de Mineiros, em Goiás.
A prisão foi realizada no âmbito da “Operação Shamar”, articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Ministério da Mulher, que visa reforçar o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.
Fonte: Ascom/PCMA