Homem portando arma é preso pela PRF em Balsas

Na noite da última sexta-feira (6), uma equipe da PRF, durante fiscalização no km 402 da BR-230, no município de Balsas, presenciou o passageiro de um carro de luxo com placas de Balsas, atirar pela janela do carro um explosivo (“bombinha”), iniciando, em seguida, uma tentativa de fuga em alta velocidade.

Em virtude do comportamento do passageiro, bem como pela tentativa de evasão do local, os policiais realizaram o acompanhamento tático do veículo. O veículo foi alcançado e, durante a abordagem, em busca pessoal, foi encontrada na cintura do passageiro, uma pistola cal. 380, municiada com 13 munições intactas, calibre .380, marca CBC.

Ao ser questionado sobre os documentos de porte obrigatório, o homem afirmou que não os possuía e que portava a arma em virtude de receber quantias altas em dinheiro como pagamento pelos seus serviços. Ele também informou que tinha comprado o armamento há, aproximadamente, dois anos, pela quantia de sete mil e quinhentos reais.

Diante da ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Balsas para os procedimentos cabíveis.

Tags: balsas, polícia, porte de armas, prf, prisão