Um jovem identificado como Raifran Sousa Viana, de 19 anos, foi preso neste domingo (22) por estuprar uma criança de apenas 3 anos de idade. O caso foi registrado em Colinas, a 445 km de São Luís.

O crime aconteceu na madrugada do último sábado (21). O caso gerou revolta em moradores do município, que auxiliaram agentes do 31º Batalhão da Polícia Militar a localizar o suspeito. Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que Rayfran é detido na casa de parentes, onde estava escondido.

A violência sexual foi constatada em perícia do ICRIM, divulgada em laudo. Segundo informações da polícia, Rayfran confessou o crime aos investigadores, relatando ainda ter vendado os olhos e amordaçado a criança, para que não fizesse barulho.

A vítima havia sido deixada em casa e foi encontrada pelos familiares, caída no chão e quase sem vida. Ela foi atendida pelo Hospital da Criança em Colinas. Segundo informações divulgadas por familiares, a vítima passa bem, mas apresenta dificuldades para caminhar.

No final do último mês de dezembro, Rayfran foi preso por suspeita de agredir a mãe no município de Presidente Dutra. Ele ficou detido na Delegacia Regional do município e havia fugido, sendo procurado pela polícia desde então.

Tags: Colinas, estupro de vulnerável, policia militar, Presidente Dutra, prisão