Homem é preso por envolvimento em roubo de cargas no Maranhão, Tocantins e Pará

Na tarde da última segunda-feira(7), um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de prisão temporária por roubo circunstanciado e organização criminosa. A prisão que ocorreu na cidade de Marabá, no Pará, é resultado de um trabalho de troca de informações entre as Polícias Civil dos Estados do Pará e Maranhão.

Ao tomar conhecimento de que o foragido estaria residindo em Marabá, as equipes policiais, durante cerca 2 meses, passaram a acompanhá-lo.

Na segunda, as equipes dirigiram-se ao Bairro Araguaia e, após algumas horas de vigilância controlada, localizaram o suspeito, o qual foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e em sua posse foi encontrado um bloqueador de sinal de GPS, popularmente conhecido como “jammer”, o qual é utilizado para impedir a localização de cargas roubadas, notadamente de cigarro.

Segundo as investigações, o preso é suspeito do cometimento de inúmeros roubos de carga de cigarro nos Estados do Maranhão, Tocantins e Pará.

O trabalho policial foi executado pela Superintendência Regional do Sudeste Paraense – 10° RISP – e do NAI Marabá, após troca de informações com o NAI Tucuruí e com o Departamento Estadual de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Tags: cargas, Maranhão, polícia, roubo