Homem é preso em RR por ter mesmo nome de condenado no MA

Um homem de 54 anos foi levado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), localizada da cidade de Boa Vista, no estado de Roraima por ter mesmo nome de condenado no Maranhão. Por sorte, o erro foi identificado durante a audiência de custódia.

O mandado de prisão foi expedido no ano de 2023 pela Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão de uma pena de oito a nove meses de regime fechado. A ordem possuía o CPF da vítima, mas o nome do pai, juntamente com o local e a data de nascimento eram distintos.

Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

O juiz analisou o caso e afirmou que havia, de fato, inconsistências nos documentos de identificação do real condenado e da vítima. Dessa forma, foi feito um novo cadastro do mandado de prisão com atenção aos dados do verdadeiro condenado.

Além disso, foi enviado um alvará que determinou a soltura da vítima da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), sendo liberado para casa.

“A importância agora é servir a Deus e a minha família. Apesar de inocente, eu sabia, meus filhos sabiam. A defensora pública quando viu o meu documento acreditou em mim e disse ‘Você é inocente”, afirmou o homem.

Tags: Maranhão, polícia, roraima