Em uma ação realizada na última segunda-feira (12), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender em flagrante um homem, de 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas no bairro da Jordoa, em São Luís. A prisão foi realizada por investigadores da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).
A superintendência especializada recebeu denúncias via Whatsapp informando que um homem estava vendendo drogas em sua residência. Os investigadores realizaram, então, monitoramento e constataram a veracidade do caso, prendendo o homem com três tabletes da droga conhecida como “supermaconha”, ou K9, que tem um efeito alucinógeno cerca de 100 vezes mais potente que o da maconha normal. A polícia encontrou, também, plástico filme, balança de precisão e dinheiro trocado.
O suspeito, que não possui registros criminais, foi levado à sede da SENARC para ser submetido aos processos legais, e posteriormente encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.
A K9 (supermaconha) tem chamado a atenção por deixar seus usuários em um tipo de efeito zumbi, completamente sem controle sobre seus corpos, provocando, entre outras coisas, psicose e broncoaspiração, além de hipersonolência e vômitos.
Com informações de: Ascom/PCMA