Um homem foi preso, nesta segunda-feira (17), no município de Santa Inês, a 251 km de São Luís, após anunciar assalto a pessoas que buscavam atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. A prisão do homem, que não teve a identidade revelada, foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, ao realizar fiscalização na BR-316, uma equipe policial recebeu a denúncia de que estava acontecendo um assalto em uma unidade de saúde localizada a cerca de 500 metros do local da fiscalização.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Ao receber a denúncia, a equipe da PRF foi até à UBS e ao chegar ao local encontrou algumas pessoas tentando conter o homem, que, de acordo com as vítimas, teria anunciado o assalto. O assaltante teria entrado na unidade de saúde utilizando um capacete e portando um objeto que alegava ser uma arma de fogo. Com ameaça às vidas das pessoas, o homem passou a exigir os pertences dos presentes.
De acordo com informações repassadas às PRF, pelos presentes na UBS, uma das vítimas percebeu que a arma utilizada pelo criminoso não seria verdadeira e se recusou entregar a sua carteira. Após isso, algumas pessoas começaram a tentar imobilizar o homem até a chegada dos policiais.
Com o criminoso, os policiais encontraram uma bolsa para guardar os pertences das vítimas, já com alguns celulares. Os aegentes constataram ainda que ele utilizava um simulacro de arma de fogo para amedrontar as vítimas.
O homem foi preso em flagrante, encaminhado, inicialmente a uma unidade de saúde para atendimento médico e, em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da região para os procedimentos legais cabíveis.
Tags: Maranhão, polícia, santa inês