Um dia após assassinar a companheira, no interior o Maranhão, Paulo Mesquita foi localizado e preso em Marabá–PA. O suspeito, que estava foragido desde o dia do crime, se entregou à polícia na madrugada desta quarta-feira (10). Jheinifer Machado, de 19 anos, foi morta na própria casa durante a madrugada de terça-feira (9).
Conforme as informações do 12º Batalhão da Polícia Militar, após ter cometido o crime, o suspeito havia fugido para casa de parentes que moram no Pará. Assim que a equipe conseguiu entrar em contato com Paulo, ele tentou despistar os agentes, informando que estaria em um local falso.
“A gente conversou com ele e com os familiares para convencer ele a se entregar. Durante a conversa, ele disse que se entregaria se a Polícia fosse buscar ele lá em Marabá. Por volta de 2h30 da manhã, chegamos no local marcado, ele se entregou e a gente fez a condução até aqui na Delegacia”, relatou o Tenente Coronel Luna, comandante do 12° Batalhão PM.
O Tenente revelou que Jheinifer estava sendo acompanhada pela Lei Maria da Penha e que tinha visita marcada para o dia 20 de julho. Segundo ele, a vítima já tinha várias visitas constadas no relatório e que o departamento estava oferecendo assistência a ela.
Relembre o caso
Jheinifer Machado, de 19 anos, foi assassinada a facadas, na madrugada de terça-feira (9). A vítima foi encontrada morta numa casa alugada, onde morava com o namorado.
A vítima foi encontrada com a boca amarrada com arame, sendo atingida com vários golpes de facas pelo corpo.
Tags: feminicídio, Porto Franco, prisão