A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na última sexta-feira (5), um homem, suspeito de matar a ex-companheira enquanto ela dormia. O crime aconteceu em maio deste ano, no povoado Olho d’Água dos Martins, zona rural de Imperatriz. O caso é um dos 32 feminicídios ocorridos no Maranhão, em 2024.
De acordo com as investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz, o homem preso, que não teve a identidade revelada, é o principal suspeito de ter asfixiado a vítima, identificada como Jovelany Rodrigues Brito, de 22 anos.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
As investigações apontam ainda que o suspeito teria assassinado a vítima após ela ter terminado o relacionamento com ele. Inicialmente o trabalho investigativo apontava o caso como homicídio, mas com os resultados dos exames periciais, foi possível identificar que se tratava de um feminicídio dando indícios de que o ex-companheiro foi o autor do crime contra Jovelany.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional de Imperatriz, e se encontra à disposição da Justiça Pública.
Tags: crime, femicidio, imperatriz, Maranhão, polícia