Geyciane Martins de França, foi encontrada morta, enterrada no quintal de casa, na tarde deste domingo (21), em Paço do Lumiar. Segundo a Polícia Civil, ela estava desaparecida há 12 dias. Raimundo Maciel da Costa, ex-marido e pai da filha da vítima, foi preso e autuado por feminicídio.
Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado após vizinhos denunciarem o mau cheiro vindo da residência de Geyciane. O suspeito do crime foi identificado com a ajuda de testemunhas que o colocaram na cena do crime, dias antes do desaparecimento da mulher. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), após perícia do Instituto de Criminalística.
Geysiane tinha uma filha de três anos com Raimundo. Eles já tinham se separado no passado, – e há registro de que tiveram um relacionamento conturbado – mas ainda se falavam devido à filha. Ela havia denunciado o suspeito por violência doméstica.
Após a prisão, o ex-marido confessou o crime e foi levado para a Central de Custódia, em São Luís. A motivação do assassinato ainda não foi informada, mas ele responderá por feminicídio.
Este é o 13º feminicídio registrado no Maranhão em 2024.
Tags: feminicidio, Maranhão, polícia, São Luís