Falsos advogados são presos no interior do Maranhão

Denúncias anônimas levaram à prisão de dois falsos advogados no interior do Maranhão nesta terça-feira, dia 26. A primeira pessoa presa foi uma mulher chamada Kerly Cristina Caetano dos Santos Silva, de 40 anos que estaria atuando em Grajaú. A segunda prisão foi de um homem chamado Raul Dávila Silva Sousa, que estaria atuando em Barra do Corda.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão recebeu denúncias à respeito das práticas ilícitas e as encaminhou para a Polícia Civil. Segundo a OAB-MA, os falsos advogados atuavam principalmente pelas redes sociais onde os seus supostos serviços eram ofertados.

Kerly Cristina Caetano dos Santos Silva presa em Grajaú, ainda tentou sustentar aos representantes da OAB que se deslocaram até o seu escritório que ela era, de fato, advogada. Os membros da Ordem dos Advogados que estiveram lá acionaram a Polícia Civil e a falsa advogada foi presa em flagrante. Raul Dávila Silva Sousa, preso em Barra da Corda já assinava autos processuais e nas redes sociais se intitulava como advogado.

Fernando Lima Sousa, presidente da subseção de Barra do Corda, detalhou a atuação da OAB-MA e afirmou que agora a polícia tomará as ações necessárias.

“Fizemos uma fiscalização após o recebimento de denúncias de práticas de advocacia ilegal. Com o apoio da delegacia fomos a casa de uma pessoa que se passava por advogado nas redes sociais e devido a isso recebemos denúncias aqui em Barra do Corda. Fomos a casa dessa pessoa e o levamos conduzido para a delegacia”, pontuou o presidente.

A Polícia Civil conduziu os dois falsos advogados à delegacia e ambos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). No entanto, foram liberados, e as investigações continuarão com ambos em liberdade.

Tags: advogados, Maranhão, polícia, Polícia Civil