Empresário acusado de matar a mulher é mantido em liberdade pela Justiça

O empresário Rony Veras Nogueira – acusado de matar a esposa no município de Dom Pedro em 2022 – será mantido em liberdade após decisão da Justiça. Ianca Vale do Amaral tinha 26 anos e foi assassinada com seis tiros em Dom Pedro, a 324 km de São Luís.

Rony Veras Nogueira foi indiciado pelo crime de feminicídio e preso dias após o crime. Em dezembro de 2022, o empresário foi solto da Unidade Prisional de Pedrinhas. A decisão da soltura causou revolta nos familiares da vítima.

Na ocasião, Rony Veras Nogueira foi posto em liberdade sob uso de tornozeleira eletrônica.

O crime

No dia 30 de abril de 2022, Rony e Ianca discutiram em casa. Em seguida, a vítima foi alvejada com tiros na perna, na cabeça, tórax e no braço. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Após o crime – que teria sido motivado por ciúmes – Rony Veras se escondeu em um dos cômodos da casa até a chegada da Polícia Militar. O empresário ainda conseguiu fugir pelos fundos da residência.

Ianca Vale e Rony Veras haviam se casado em 2021. O suspeito é proprietário de um posto de combustível e uma churrascaria na cidade de Dom Pedro.

Tags: decisão judicial, feminicídio, Ianca Vale do Amaral, violência contra a mulher