Na manhã desta terça-feira (30), no bairro do Angelim, em São Luís, um trabalho integrado entre as Polícia Civil dos Estados do Maranhão e Pará, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, apontado por investigações por ocupar um cargo de destaque em uma facção criminosa com atuação no Estado do Pará e que estava foragido do sistema prisional desde outubro de 2021. De acordo com as investigações do Núcleo de Inteligência Policial (NIP/PC-PA), o preso participava à distância de ações criminosas no Estado do Pará.
Em São Luís, a prisão foi coordenada pelo Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, com apoio operacional da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC/Seccional Sul). Durante a ação policial, o criminoso se identificou por meio de documentos falsos, mas após ser confrontado acerca da autenticidade dos dados, confirmou sua real identidade, razão pela qual foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
A prisão é decorrente da integração das Forças de Segurança Pública dos dois Estados, união que vem desenvolvendo um constante combate às organizações criminosas e ao enfrentamento da criminalidade.
Fonte: Ascom/PCMA