Em Santa Inês, Operação Paz prende 9 pessoas por crimes de roubo e estupro de vulnerável

Nove pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante a Operação Paz, realizada entre os dias 18 e 21 de dezembro, na cidade de Santa Inês. As prisões estão relacionadas aos crimes de homicídio, furto, roubo e estupro de vulnerável

O objetivo da operação foi combater e prevenir o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas. Com reforço de 16 policiais civis, as equipes cumpriram mandados de prisão preventiva e definitiva, e de busca e apreensão.

“O trabalho impacta profundamente na atividade investigativa no município, uma vez que os índices de homicídios e outros delitos estão em tendência de queda, visto que os quatro meses da operação, nas modalidades investigação-inteligência e cumprimentos de mandados, relutaram em dezenas de prisão no município, reforçando o fator prevenção”, destacou o delegado-geral operacional da PC-MA, Lúcio Reis.

Além do Maranhão, a Operação Paz conta com ações no Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Bahia, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins

A Operação Paz é uma inciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)/Secretaria Nacional de Segurança Pública/SENASP e conta com as forças policiais de 12 unidades da federação envolvidas. No Maranhão as ações da Polícia Civil são coordenadas pela Delegacia Geral de Polícia Civil.

 

Tags: Operação policial, polícia, santa inês