Um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Militar do Maranhão, resultou, na tarde do último sábado (26), na prisão em flagrante de um homem, de 18 anos, suspeito pela prática do crime de homicídio. O crime teria ocorrido na cidade de Itinga, no Maranhão.
Segundo as investigações iniciais, o homem é o principal suspeito de ter assassinado, com um tiro, Abraão Uchoa de Sousa, de 23 anos de idade, fato ocorrido na madrugada do sábado, especificamente no Povoado Cajuapara, em Itinga.
Na tarde do último sábado, os policiais chegaram ao paradeiro do suspeito do crime, que estava escondido em um posto de combustível entre os municípios de Itinga do Maranhão e Açailândia, na companhia de mais três indivíduos.
O suspeito confessou a autoria do crime, alegando ter matado a vítima, por ele ter tentado furtar o bar da tia do suspeito, no povoado onde residem. Vítima e suspeito também seriam amigos de infância e faziam uso de drogas juntos.
O homem, que já era suspeito de comercializar entorpecentes no Povoado Cajuapara, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Ele foi encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça.
A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão e de policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de Itinga do Maranhão.
Fonte: Ascom/PCMA