Em Itapecuru-Mirim, Polícia Civil prende homem e apreende adolescente por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo

Na tarde da última terça-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), prendeu em flagrante um homem e apreendeu um adolescente, ambos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e diversos crimes infracionais cometido pelo menor infrator na cidade de Itapecuru Mirim.

A operação policial foi coordenada pela 2ª Delegacia Regional do município, com apoio da Polícia Militar (PM/MA).

De acordo com informações apuradas pelo delegado Samuel Morita, a ação policial foi deflagrada no bairro Roseana Sarney, em Itapecuru Mirim, acerca de 122 km da capital, São Luís. Durante uma minuciosa investigação na localidade, investigadores plantonistas conseguiram apreender uma arma de fogo do tipo pistola, 44 gramas de uma substância semelhante a cocaína, balança de precisão e dinheiro trocado, todos oriundos do tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil já vinha investigando as ações criminosas dos autores, que após serem capturados, confessaram a pratica dos crimes e de outras criminalidades, bem como envolvimentos em crimes de roubos ocorridos na região.

Por fim, o homem foi preso e conduzido para a delegacia, e então recambiado para Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Já o menor de idade, foi encaminhado para Unidade de Ressocialização da capital, onde cumprirá medidas socioeducativas, por decisão da Justiça.

Fonte: Ascom/PCMA

Tags: Maranhão, polícia, prisão