Duas pessoas são presas por integrarem organização que falsifica documentos públicos, em São Luís

Duas pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão que foi deflagrada na última segunda-feira (23), em São Luís. O intuito era cumprir mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa voltada a falsificação de documento público para a prática de variadas fraudes.

O Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC) informou que as investigações iniciaram no dia 27 de julho de 2022, com a prisão em flagrante de outras duas pessoas que tentavam abrir uma conta bancária com o uso de documentos falso.

A investigação apurou que grupo criminoso consegue ter acessos a centenas de documentos de identidade, entre verdadeiras, adulteradas e falsificadas. Além de conseguir receber valores oriundos de empréstimos bancários e benefícios previdenciários adquiridos em nome de pessoas vítimas, ou até mesmo em nome de pessoas fictícias.

Segundo a Superintendência Estadual de Investigação Criminais (SEIC), as investigações terão continuidade com objetivo de identificar todos os membros da organização criminosa, bem como, apurar o envolvimento de agentes públicos e funcionários de instituições financeiras com o grupo criminoso. Os presos desta segunda, foram encaminhados ao centro de detenção da capital, onde ficarão custodiados a disposição da justiça.

Fonte: ASCOM / Polícia Civil MA

Tags: documentos públicos, falsificaçao, polícia, prisão, São Luís