Dois suspeitos de integrar quadrilha especializada em saidinha de banco são presos em São Luís

Dois suspeitos de integrarem um grupo especializado em saidinhas bancárias foram presos, nesta sexta-feira (26), pela Polícia Civil do Maranhão. A operação foi realizada por policiais civis do 13º Distrito Policial do Cohatrac, em São Luís.

Os homens foram identificados como Kauann dos Santos Costa, de 20 anos, e Rodrigo da Costa Luciano, conhecido como Surufim. Ambos têm histórico criminal, sendo que Kauann estava em liberdade desde dezembro de 2022, enquanto Surufim já possuía três passagens pelo sistema prisional.

A prisão de Surufim ocorreu na Avenida Talismã, no bairro Nova Terra. Já Kauann foi capturado em um apartamento no La Belle, no Maiobão. Ambos são conhecidos por serem especialistas em saidinha bancária.

A dupla já tinha mandado de prisão preventiva relacionados ao roubo de um depósito de bebidas no Cohatrac (Depósito do Cabeça). Ressalta-se que um terceiro membro do bando, chamado Rafael, morreu na semana passada durante uma tentativa de saidinha bancária em uma agência na Avenida dos Holandeses.

A ação de cumprimento dos mandados de prisão foi realizada sob a coordenação do delegado Jacqueson Ferreira Alves dos Santos, responsável pelas investigações que levaram à captura desses criminosos.

Tags: Maranhão, polícia, roubo