As investigações sobre o caso de agressão envolvendo policiais militares e guardas municipais em Cândido Mendes já começaram, com as vítimas e testemunhas iniciando seus depoimentos.
O delegado Alisson Guimarães, responsável pela apuração, confirmou nesta quarta-feira (11) que esta é a fase inicial do inquérito, essencial para identificar todos os envolvidos no episódio.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
afirmou o delegado.
Estamos ouvindo as vítimas e testemunhas para esclarecer os fatos e determinar se, além dos agentes de segurança, houve participação de terceiros”,
O inquérito também buscará definir quais condutas são de competência da Polícia Civil e quais serão apuradas pela Polícia Militar, já que crimes militares são investigados internamente pela corporação.
Ações administrativas
Os comandos da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e a Prefeitura de Cândido Mendes foram notificados sobre o caso. A SSP-MA informou que os agentes envolvidos na operação foram afastados de suas funções enquanto as investigações estão em andamento.
Relembre o caso
Durante a ação no último fim de semana, agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal invadiram uma residência sem apresentar mandado judicial.
Segundo testemunhas, os agentes agrediram dois moradores, uma mulher e sua mãe. A justificativa apresentada pelas forças de segurança foi a tentativa de prender um homem no local.
Tags: abuso de autoridade, Cândido Mendes, polícia