Criminosos explodem carro-forte na BR-010

Um carro-forte foi explodido durante uma ação criminosa nessa sexta-feira (03), na BR-010 entre as cidades de Estreito e Carolina. Quatro seguranças estavam no veículo de transporte de valores durante a ação, mas não ficaram feridos.

De acordo com o relato feito pelos seguranças aos agentes da Policia Rodoviária Federal, o carro-forte seguia da cidade de Balsas para Imperatriz, quando os criminosos fizeram sinal de parada e em seguida começaram a atirar. Mesmo assim, o condutor do carro-forte continuou dirigindo enquanto a troca de tiros acontecia, até que o veículo de transporte de valores colidiu com o outro carro. Nesse momento, o motorista deu ré até se distanciar, enquanto carro de passeio não funcionou mais.

Em seguida os suspeitos roubaram outro carro e continuaram a perseguição.  Eles também tentaram roubar um terceiro veículo que encontraram no caminho, mas o condutor saiu do carro e correu para uma área de mata.

Antes que os assaltantes conseguissem se aproximar, os seguranças desceram do carro forte, trancaram as portas e entraram na mata para fugir dos disparos de arma de fogo.

Os policiais militares que chegaram no local momentos após o crime e os agentes da PRF encontraram uma grande quantidade de explosivos no veículo dos criminosos. Até o momento os suspeitos não foram encontrados. 

Imagens registradas por populares mostram os estragos feitos pelos criminosos. Além do carro-forte, um veículo de passeio também ficou destruído. 

Fonte: PRF

Tags: carro-forte, crime, polícia