Carro de PM morto em sequestro foi atingido por pelo menos 14 tiros, aponta perícia

Peritos da Polícia Civil investigam de onde partiu o tiro que matou o policial militar, Allas Vieira Madeira, de 35 anos, em Imperatriz, no dia 22 de janeiro. Ele foi sequestrado e acabou baleado durante abordagem de Policiais Militares do 14º Batalhão em Imperatriz. Laudo deve ser divulgado nesta terça-feira (30).

Os agentes do Instituto de Criminalística da Polícia Civil já sabem que pelo menos 14 tiros alvejaram o veículo, com indicação de perfurações de entrada e saída – ou seja, houve disparos realizados pelos suspeitos.

Os peritos também já sabem qual era a posição de cada um dos ocupantes do veículo. Segundo as análises, o soldado Allas estava na direção no momento da troca de tiros. “Através das análises, das avarias, dos projéteis, da trajetória, dos padrões de manchas de sangue, foi possível determinar a localização de cada ocupante do veículo. Aliado aos laudos de IML, dá para a gente fazer essa conclusão final”, destacou o perito Alecsandro Sousa.

O laudo aponta que os disparos se concentraram na porta traseira, lateral esquerda, em direção a outra porta traseira, direita. As análises das manchas de sangue indicam também os padrões de cada disparo e as pessoas que foram atingidas por esses disparos.

Segundo a perícia, a arma usada pelos sequestrados ainda está na delegacia e não foi submetida a qualquer verificação. Quando for periciada, os agentes vão poder dizer se ela foi usada em outros crimes também.

Relembre o caso 

O policial militar Allas Vieira Madeira, 35 anos, foi sequestrado no dia 21 de janeiro, no Bairro Morado do Sol, quando chegava em casa. Na tentativa de resgatá-lo, uma equipe da PM de Imperatriz trocou tiros com os criminosos.

Os sequestradores morreram ainda no local. O soldado foi socorrido em estado grave, mas morreu depois de ficar um dia internado após ter sido baleado durante sequestro, em Imperatriz (MA).

Tags: imperatriz, polícia, soldado Allas