Na manhã da última segunda-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem, suspeito de cometer o crime de violência doméstica contra sua companheira. A prisão se deu após a vítima comparecer na sede da Delegacia Especializada da Mulher de São Luís, informando que naquele momento havia sido ameaçada de morte pelo seu companheiro.

Dados preliminares concluíram que, a vítima e o autor residem na cidade de Recife, capital de Pernambuco, mas que vieram para São Luís no último mês de dezembro, no intuito de cuidar de um imóvel pertencente a uma tia do autor. Em São Luís, a vitima tomou conhecimento da prática de um suposto estupro de vulnerável praticado por seu companheiro em desfavor da enteada, atualmente com 16 anos de idade, com quem, em tese, a menor teria tido um filho.

Após a descoberta, a vítima passou a ser ameaçada de morte pelo companheiro, inclusive na manhã da última segunda, ele ameaçou matar a companheira, seus filhos e atear fogo no imóvel.

De posse destas informações a equipe da Delegacia da Mulher se deslocou até o bairro do Maracanã, onde o autuado foi encontrado e conduzido até o plantão da DEM da capital maranhense, sendo autuado em flagrante delito pelo crime de ameaça combinado com as disposições da Lei Maria da Penha. Após as providências de praxe o preso foi encaminhado para Central de Inquérito e Custódia onde ficará à disposição da Justiça.

Tags: ameaça, polícia, prisão, São Luís, violência contra a mulher