A Delegacia de Homicídios de Timon prendeu nesta quinta-feira (22) Victor Samuel Medina Silva, apontado como segundo executor da morte do empresário Waquim Terceiro, em novembro do ano passado. As investigações apontaram que ele e um adolescente de 16 anos foram contratados para matar a vítima.

Victor Samuel era o único indiciado no crime que ainda estava foragido. Ele foi encaminhado para o presídio em Timon, no Maranhão. Com a sua prisão, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso.

“Tentamos efetuar a prisão dele no estado de São Paulo, mas ele percebeu a chegada da polícia e no momento do cumprimento não estava presente. Desde então, a gente vinha alinhando com a família e o advogado do Vitor para ele se entregasse”, explicou a delegada Dayana Muller.

Ao todo, cinco pessoas foram indiciadas pelo crime: o sócio da vítima, Alberto Ribeiro Soares Filho, o ex-vereador Kennedy Gedeon, Tiago da Costa Oliveira, Victor Samuel Medina Silva e um adolescente de 16 anos.

Conforme a investigação, os mandantes do homicídio foram Alberto e Kennedy, que teriam ido atrás dessas pessoas para tirar a vida do Waquim. Divergências entre eles e a vítima motivaram o crime.

“Houve algumas divergências entre a vítima e o suspeito. Durante a investigação descobrimos que a vítima estaria chantageando Alberto para entregá-lo para a polícia por um crime de homicídio, caso ele não pagasse os empréstimos que fez em seu nome. Isso foi o estopim para para que a morte do Waquim fosse arquitetada”, declarou.

Segundo a delegada, os pagamentos dos dois executores foram feitos em espécie e uma arma foi entregue a Victor para matar o empresário.

Tags: Polícia Civil, terceiro preso, timon, waquim