Na última terça-feira, 13, a juíza Myllenne Sandra Cavalcante Calheiros de Melo Moreira, titular da Vara Única da Comarca de Montes Altos, presidiu a sessão do Tribunal do Júri que condenou Carlos Alberto Alves Santana pelo crime de homicídio. O homem foi condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado, sem a possibilidade de recorrer em liberdade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o suspeito teria comparecido a uma festa no dia 12 de dezembro de 2004, por volta das 2 horas da madrugada, portando arma de fogo. Carlos Alberto, conhecido como Magnato, teria efetuado disparo certeiro contra a vítima, identificada como Deoclécio de Sousa Coelho, sem ocorrência de qualquer discussão com a vítima, causando morte imediata.

Na denúncia ainda consta o depoimento de uma testemunha, que afirmou que o réu estava acompanhado do amigo Edvan Rodrigues Oliveira, para quem o suspeito teria entregue a arma no ato da fuga. Dias depois, Edvan foi preso em flagrante delito pelo porte da arma do crime, no município de Grajaú/MA.

Fonte: Ascom/TJMA

Tags: Maranhão, polícia, prisão