Mais de 77 mil maranhenses farão as provas do Concurso Nacional Unificado no próximo domingo

Mais de 77 mil candidatos maranhenses vão concorrer a uma das 6.640 vagas do Concurso Nacional Unificado (CNU), no próximo domingo (5), quando serão aplicadas as provas do chamado Enem dos Concursos, considerado o maior certame do tipo na história do país.

Os candidatos maranhenses vão realizar as provas em nove municípios do estado. A escolha das cidades considerou aquelas com mais de 100 mil habitantes, conforme dados do Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além da densidade populacional, foram considerados como critérios de seleção das localidades a facilidade de acesso às cidades e o raio de influência microrregional do município.

Confira a lista de cidades maranhenses e o número de candidatos que prestarão provas em cada uma delas:

O que levar no dia da prova:

  • Cartão de confirmação
  • Documento de identidade original com foto
  • Caneta preta

Mais informações importantes
No dia da prova, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos recomenda o uso de roupas e sapatos confortáveis, já que serão dois turnos de aplicação e o candidato ficará sentado por um longo período de tempo.

O ministério informa ainda que não será permitido o uso de relógio de qualquer natureza. Também é proibido o uso de óculos escuros, chapéu, boné, gorro e protetores auriculares.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Conforme o edital, o candidato será eliminado se for constatado, durante as provas, o porte e/ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas eletrônicas, gravadores, pendrive, mp3 player, fones de ouvido, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, relógios de qualquer natureza, telefones celulares e microcomputadores portáteis.

O candidato pode levar alimentos e água no dia da prova. As embalagens dos alimentos devem estar lacradas e as garrafas de água precisam ser transparentes.

Tags: CNU, Concurso, Maranhão