Nova passagem de tornado deixa ao menos 10 mortos nos Estados Unidos

Ao menos 10 pessoas foram mortas após um tornado devastar parte dos Estados Unidos. Segundo autoridades, os óbitos foram notificados nos estados de Arkansas, Alabama, Illinois e Indiana, que também registraram a destruição de casas e comércios. Em Illinois, o telhado de um teatro caiu durante uma apresentação, deixando 28 feridos.

Equipes de emergência continuam trabalhando, neste sábado (1º), na busca e resgate de feridos. Na cidade de Wynne, Arkansas, a energia foi restaurada para 260 moradores. Já no Tennessee, que também foi afetado pelo tornado, autoridades suspenderam temporariamente o trânsito no oeste devido à queda de árvores nas estradas.

As destruições acontecem poucas horas após um outro tornado afetar o município de Rolling Fork, no estado de Mississippi. Pelas redes sociais, o presidente Joe Biden informou que o fenômeno durou apenas 15 segundos, mas que a devastação na cidade foi significativa, deixando 13 mortos e 300 imóveis destruídos. 

Para a cidade, o líder anuncia a ajuda do governo no cobrimento de 100% dos custos de remoção de entulho, bem como no pagamento de horas extras das equipes de assistência. Também foram instalados centros de abrigo para os desabrigados. “Estamos tentando tornar o cenário o mais fácil possível”, disse ele.

Fonte: SBT News

Tags: desastres naturais, estados unidos, mortos, tornado