Abalada, a família afirma que vai buscar justiça e responsabilizar os envolvidos, alegando que houve falhas no atendimento médico.
-dezembro 19, 2025
Abalada, a família afirma que vai buscar justiça e responsabilizar os envolvidos, alegando que houve falhas no atendimento médico.
Na noite desta terça-feira (15), uma mulher identificada como Thayanne, de 30 anos, morreu após dar entrada no Hospital Socorrinho II, localizado no bairro do São Francisco, em São Luís. A família da vítima acusa a unidade de saúde de negligência médica.
De acordo com relatos, Thayanne procurou o hospital por volta das 12h, reclamando de fortes dores de cabeça. Durante toda a tarde, ela permaneceu na unidade sob cuidados médicos, mas, segundo familiares, o atendimento prestado não foi suficiente para diagnosticar ou tratar adequadamente o problema de saúde, que se agravou com o passar das horas.
Preocupada com o estado de saúde de Thayanne, a família solicitou sua transferência para outra unidade hospitalar com mais estrutura. No entanto, o pedido não foi atendido. Horas depois, o quadro clínico de Thayanne se agravou, e ela não resistiu, vindo a óbito ainda no hospital.
Thayanne deixa um filho ainda bebê de apenas nove meses. Abalada, a família afirma que vai buscar justiça e responsabilizar os envolvidos, alegando que houve falhas no atendimento médico que contribuíram para a morte precoce da jovem.
Até o momento, a direção do Hospital Socorrinho II não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
O Portal Difusora News solicitou nota a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) sobre o caso, que informou que a paciente foi atendida, medicada. E que antes de ser realizada tomografia de crânio ela apresentou piora súbita. Que houve tentativas de reanimação, mas a paciente foi a óbito. A Semus disse ainda que as providências médicas iniciais foram adotadas, e que o diagnóstico definitivo será comunicado à família.
Atualizada às 11h41