Na próxima sexta-feira (21), o país inteiro comemora o Dia de Tiradentes com o feriado nacional, a maioria dos órgãos vinculados ao governo do estado não funcionam, como a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA).

Também não estarão abertos ao atendimento da população secretarias de Estado e equipamentos públicos, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAs) de todo o estado.

Já serviços essenciais não param mesmo com o feriado, como algumas unidades estaduais de Saúde, delegacias de polícia e a Casa da Mulher Brasileira. Parques e o Shopping da Criança, geridos pela Secretaria de Estado de Governo  (Segov), também seguirão com suas atividades normais. 

Confira abaixo como será o funcionamento na administração pública estadual durante o feriado de Tiradentes:

UPAs e HOSPITAIS
Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais de toda a rede estadual continuarão funcionando normalmente.

Policlínicas
Em São Luís, a Policlínica da Vila Luizão não funcionará na sexta (21), sábado (22) e no domingo (23). A Policlínica do Diamante também não estará aberta na sexta-feira (21), retomando os atendimentos no sábado (22) e no domingo (23), das 7h às 19h.  

Já a Policlínica da Cidade Operária não funciona na sexta (21) e no domingo (23), mas abre as portas no sábado (22), pela manhã, de 8h às 12h. A Policlínica do Coroadinho também só funcionará no sábado, de 7h às 17h. A Policlínica do Vinhais não funcionará no feriado e só reabre para a população na segunda-feira (24).  

Hemomar
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) não atende a população na sexta-feira (21). Os serviços serão reabertos no sábado (22), das 7h30 às 12h. No domingo (23), o Hemomar também não funciona. 

Restaurantes Populares
Não funcionam sexta-feira (21) e sábado (22), mas o atendimento às vítimas das enchentes permanece. 

Casa da Mulher Brasileira
Recepção e a Delegacia Especial da Mulher funcionam com plantão integral de 24h

O Alojamento de Passagem contará com atuação da equipe da Guarda Municipal

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA – II VARA) manterá atendimento de plantão por meio do telefone (98) 98802-7484

O Plantão da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA) do Núcleo da Mulher e População LGBT também terá plantão. O telefone para atendimentos é o (98) 9241-9913. 

A Patrulha Maria da Penha manterá o atendimento com suas viaturas.

Procuradoria Geral do Estado do Estado do Maranhão (PGE-MA)
Mantém plantão no feriado 

Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (FUNAC-MA)
Apenas plantão nas unidades, sem gestão administrativa.

Tags: Detran, governo do Maranhão, Maranhão, uema