Terceirizados da saúde de Paço do Lumiar denunciam o atraso no pagamento do 13º salário

Os servidores terceirizados do município de Paço do Lumiar denunciaram que estão com o ticket alimentação, referentes ao mês de outubro, novembro e dezembro, e o 13º salário, atrasados e sem previsão de pagamento. O atraso seria pela falta de repasse do recurso do município para a empresa privada.

A denúncia foi feita ao Difusora ON nesta quarta-feira, 20. Segundo estes funcionários, o pagamento do salário extra deveria ter sido depositado até o dia 30 de novembro, já que foi indicado que seria parcela única. Ainda que o município tivesse dividido o valor, o salário deveria ter sido depositado no dia 20 de novembro e 20 de dezembro.

Um desses servidores terceirizados contou que não tem mais a quem recorrer e que estão vivendo apenas com promessas dos gestores. Ele preferiu não se identificar, mas lamentou a situação. “As contas estão chegando e a gente precisa não só pagar, mas também abastecer nossa dispensa. É duro trabalhar 30 dias e não receber o dinheiro que é direito nosso, isso compromete demais os nossos planos”, declarou.

O Difusora ON solicitou para o Instituto de Gestão de Políticas Públicas esclarecimentos a respeito das denúncias. Por telefone, uma funcionária que não se identificou, disse que o problema foi ocasionado pela falta do repasse da Prefeitura de Paço do Lumiar.

Nossa reportagem solicitou uma nota à assessoria da Prefeitura de Paço do Lumiar, mas até agora não obteve resposta.

Saúde em alerta

Servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, disseram que o setor de saúde está cada vez em decadência e que as medicações essenciais, para diabete e pressão alta estão em falta nas farmácias. Os pacientes que precisam receber atendimento com curativos estão comprando produtos básicos, como luvas e gazes por conta própria.

Os pacientes também reclamam do atendimento recebido na Secretária Municipal de Saúde, no mesmo prédio do Centro Social Urbano (CSU), localizada no Maiobão.

Tags: maiobão, Paço do Lumiar, prefeitura, Saúde Pública, servidores