Teatro Arthur Azevedo promove oficinas na segunda edição do projeto EntreATO

O Teatro Arthur Azevedo (TAA) realiza neste mês de maio oficinas gratuitas ao público. As aulas fazem parte da segunda edição do projeto EntreATO, que traz o tema “Meu corpo te conta”. Nessa terça-feira (02), a oficina ofertou aulas de corpografias aéreas, que fazem uso de técnicas básicas em tecido, por meio do desenvolvimento de força específica e consciência corporal para a troca de eixo.

O diretor do TAA, Victor Silper, destacou a importância do incentivo à cultura do Governo do Estado por meio do TAA. “Essa iniciativa vem como uma proposta de política pública da cultura para promover essa formação continuada de artistas locais, entendendo que em um futuro próximo essa formação retorna para a gente em forma de produto cultural que vai projetar a arte maranhense para outros lugares”, enfatizou.

Samuel Viegas falou sobre a oficina ministrada. “Nós vamos proporcionar essa vivência para as pessoas dentro do ciclo de formação. Entender a relação do corpo com o tecido (utilizado para acrobacias), a relação com o grupo, a possibilidade de ver a vida por um outro ângulo, experimentando essas trocas de eixos e inversões que o tecido nos proporciona; esse sentimento de risco, mas também de liberdade que é sempre prazerosa para quem pratica”, comentou. 

Uma das participantes da oficina, a administradora Fabiana Sousa ressaltou a relevância das oficinas realizadas no teatro. “É maravilhoso e enriquecedor, pois o Maranhão é um celeiro da cultura e nós precisamos levar isso para as pessoas que não tem condições de estar inseridas no movimento do teatro; estamos formando fazedores de cultura do Maranhão. É uma iniciativa maravilhosa do Governo junto ao Teatro Arthur Azevedo”, frisou.

Projeto EntreATO

O projeto é um ciclo de formação cujo o objetivo é promover ações artístico-pedagógicas onde os participantes irão experimentar diversas metodologias de criação cênica, alinhando um aprendizado técnico e poético a uma visão política e empreendedora.

Fonte: Assessoria Governo do Estado do Maranhão

Tags: EntreATO, Maranhão, oficinas, Teatro Arthur Azevedo