O juiz titular da 5ª Vara de Balsas, presidiu nesta semana uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. O julgamento, realizado na terça (7), apresentou como réu Júnior Oliveira de Sousa.

Júnior estava sendo julgado sob acusação de prática de crime de tentativa de feminicídio, que teve como vítima Lígia Raquel Sousa Nascimento, companheira do suspeito na época dos fatos.

Constou no inquérito policial que, no dia 13 de maio do ano passado, o suspeito ameaçou a companheira, Ligia Raquel. Na oportunidade, o homem, agindo com vontade livre e consciência, teria tentado matar a mulher, desferindo um golpe de pedaço de madeira grosso contra a vítima.

Conforme foi apurado pela polícia, há algum tempo a vítima vinha tentando se separar do suspeito, contudo, Júnior Oliveira a ameaçava de morte, dizendo que mataria Lígia se ela fizesse isso.

Ao final da sessão, o conselho de sentença decidiu que o homem era culpado. Júnior Oliveira recebeu a pena definitiva de 9 anos e 4 meses de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Fonte: Ascom/TJMA

Tags: Maranhão, polícia, prisão