O juiz titular da Comarca de Vara Única de Santo Antônio dos Lopes, preside nesta terça-feira (15), uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. Na oportunidade, o réu será Josias Carvalho Silva, submetido a julgamento sob acusação de ter matado Valdemir Oliveira, menor de idade à época do crime.
Conforme narrou a denúncia, o fato ocorreu em 24 de novembro de 2013. A sessão de julgamento será realizada no salão do júri do Fórum de Santo Antônio os Lopes.
A polícia apurou que, um pouco antes do crime, o irmão da vítima, conhecido por ‘Neném Novo’, invadiu quintal da residência do suspeito para, supostamente, furtar canos de PVC. Ao perceber a movimentação em seu quintal, Josias teria saído em perseguição ao rapaz, porém não o encontrou. Foi apurado, ainda, que Josias Carvalho teria jurado ‘Neném Novo’ de morte.
Em seguida, Josias teria se deslocado até o quintal de ‘Nenem’, ficando escondido. Em vez de Nenem, quem apareceu no quintal foi a vítima Valdemir, que foi alvejada em cheio com um tiro na região da clavícula, vindo óbito ainda no local.
A justiça constatou, então, que o suspeito agiu por motivo torpe (vingança) e mediante emboscada, já que ter ficado escondido no quintal impossibilitava a defesa da vítima.
Fonte: Ascom/TJMA