O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que subiu para 37 o número de municípios do estado que decretaram Situação de Emergência. Até essa quinta-feira (23), estavam desabrigadas 1.193 famílias, e outras 1.519 desalojadas. Ao todo, mais de 18 mil famílias já foram afetadas. Seis pessoas morreram por causa das fortes chuvas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, prefeituras, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) estão realizando operações para auxiliar as vítimas no interior do Maranhão. Já teriam sido enviadas 3.450 cestas básicas; 900 garrafões de água e 600 colchões foram entregues.

“As previsões meteorologicas indicam que nós temos um cenário de muita chuva ainda se precipitando no estado. Nosso trabalho agora é reforçar as unidades de bombeiros, que são regionais de Defesa Civil Estadual, para que já atuem interagindo com os municípios e nós possamos nos preparar para preventivamente realizarmos atendimentos às pessoas que necessitam de ajuda”, informou o coronel Célio Roberto, que é o comandante do CBMMA.

Confira a lista atualizada das cidades em situação de emergência:

Afonso Cunha, Alto Alegre, Arame, Barra do Corda, Barreirinhas, Boa Vista, Buriti, Buriticupu, Conceição do Lago Açu, Coroatá, Esperantinópolis, Governador Nunes Freire, Graça Aranha, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Joselândia, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Paço do Lumiar, Pedreiras, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Poção de Pedras, Raposa, Santa Inês, Santa Luzia, Santo Antônio dos Lopes, São Benedito do Rio Preto, São João do Caru, São José de Ribamar, São Luís, São Luís Gonzaga, Trizidela, Tuntum, Viana e Zé Doca.

Fonte: Corpo de Bombeiros do Maranhão

Tags: chuvas, dejesa civil, Maranhão, situação de emergência