Protesto no Mercado do Peixe provoca transtornos na região do Centro

Chegou ao fim a manifestação que cobra a inauguração imediata do novo Mercado do Peixe na Avenida Vitorino Freire, em São Luís. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (11), o congestionamento formado pelo protesto trouxe grandes consequências para a população.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

A decisão de encerrar a manifestação ocorreu após um pronunciamento dos comerciantes pesqueiros. Eles estipularam um prazo de três dias para que o Governo do Estado dialogue com a associação. Se não houver conversa, os comerciantes voltarão a fechar a via na terça-feira (18).

“Não houve nada, a gente fez a paralisação até 8 horas, saímos do local e demos prazo até sexta-feira para o governador, autoridades se manifestarem e dizerem o que vai acontecer com o nosso ponto, o que ele determinará, isso ia até sexta-feira. Se eles não nos procurarem, com todos nós associados, para fazer uma declaração, nós iremos nos manifestar de novo na terça”, comunicou a comerciante Luziana Pinto.

Transtornos

Com o fechamento da Avenida Vitorino Freire, muitas pessoas que usam aquele trecho diariamente, tiveram problemas para chegar em seus destinos.

“O povo, antes de manifestar qualquer coisa, poderia pensar que tem trabalhadores indo ao trabalho, estudantes indo a escola, pessoas doentes indo ao hospital etc…antes de pensar em si, veja a bagunça que tudo isso causa…revoltante isso”, disse uma mulher.

Teve quem discordasse. “Revoltante é um pai de família trabalhar na lama, pegando sol, pegando chuva, enquanto esse governador não entrega o local apropriado para eles trabalharem, isso sim”, defendeu um homem.

“As pessoas não podem tirar o direito de ir e vir das outras pessoas que não têm nada a ver, existem outras formas de protesto. Isso tem que acabar”, debateu outro.

Uma pessoa recordou a demora para a conclusão da obra, que já dura dois anos e nove meses. “Obra do governador. Se ele não termina aquela da ponte do São Francisco, imagine essa daí”, lembrou.

O Portal Difusora News entrou em contato com o Governo do Estado do Maranhão, mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

Tags: Maranhão, mercado do peixe, São Luís