A prefeitura de São Luís anunciou nesta quarta-feira (17)  a proibição da comercialização de bebidas armazenadas em garrafas e vasilhames de vidro durante a realização das festas de carnaval na capital maranhense. Não importando se o material tiver bebida alcoólica ou não. A determinação segue o Decreto nº 60.086, de 9 de janeiro e fica até o dia 19 de fevereiro.

O principal objetivo do decreto é manter a segurança dos foliões. Vale também destacar que o decreto vale somente para as áreas externas do estabelecimento, não sendo válida da partida interior. Com relação a esse ponto, cabe ao proprietário do local impedir a retirada de garrafas do interior do estabelecimento.

“Com estas ações temos como objetivo contribuir com o ordenamento da cidade e garantir a integridade das pessoas em um evento como o Carnaval, que reúne um público imenso”, apresentou o diretor da Blitz Urbana, Victor Cunha.

O primeiro dia das atividades carnavalescas acontecem neste sábado (20), na Cidade do Carnaval, na avenida Senador Vitorino Freire, ao lado do terminal de integração da Praia Grande e Praça das Mercês, a partir das 17h.

 

 

 

Tags: carnaval, prefeitura, São Luís