Prefeitura de São Luís inicia atividades do Maio Amarelo

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizo nesta terça-feira (02), às 8h, no auditório da Faculdade UNINASSAU, no bairro Alemanha, a abertura oficial das atividades do Maio Amarelo. A edição de 2023 celebrou os dez anos do movimento e terá como tema: “No trânsito escolha a vida”, e contará com diversas ações educativas.

Durante a solenidade, que foi conduzida pelo secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos para conscientizar a população sobre o respeito em relação ao próximo e a responsabilidade no trânsito de nossa capital.

Profissionais do ICRIM, SAMU e agentes de trânsito trocaram experiências sobre os atendimentos envolvendo acidentes de trânsito. O evento contou ainda com a apresentação de trabalhos desenvolvidos por alunos de escolas municipais, que participaram do projeto Educatrânsito 2022. O evento contou ainda com as presenças de representantes do SOS Vidas, Comitê Vida no Trânsito, SEST SENAT, além de outros órgãos ligados à área de segurança e educação no trânsito. 

Ao longo do mês, a SMTT, por meio da “Educação Para o Trânsito”, promoverá várias atividades educativas com o intuito de conscientizar a população a respeito da responsabilidade no trânsito.

Motoristas, ciclistas e pedestres serão o principal alvo da campanha. As atividades terão como meta a segurança no trânsito, serão realizadas em diversas regiões de São Luís, e incluirão ações em faixas de pedestre (com faixas, painéis e informações a condutores e pedestres); blitze educativas (orientações sobre direção defensiva, atitudes corretas para com o veículo, passageiros, vias, velocidade, distância e entre condutores); Coetran Itinerante (concentração com ciclistas, passeios e mensagens); Educatrânsito (atividades de formação e transformação de futuros condutores por meio de atividades lúdicas).

Maio Amarelo:

Criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Maio Amarelo é um movimento multissetorial que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo. A intenção é promover, durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil.

Fonte: Agência São Luís

Tags: Maio Amarelo, Maranhão, prefeitura, São Luís, SMTT