Pai procura polícia e confessa ter estuprado a própria filha de 9 anos

Um homem de 30 anos foi preso após procurar a 1º Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, no bairro São Bernardo, e confessar o estupro da própria filha de apenas nove anos. Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu no fim da noite de segunda-feira (5), após o suspeito decidir se entregar às autoridades ao descobrir que a menina havia contado sobre o abuso para um familiar.

Nesta quarta-feira (7), a menina será submetida a exames periciais e os parentes serão ouvidos na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, na Avenida Beira-Mar.

“A menina mora com a mãe e em uma das vezes que foi visitar o pai aconteceu o abuso. A gente não imaginava que tinha um monstro dentro de casa”

Afirmou o tio do suspeito, por telefone

O crime, segundo depoimento do pai, teria acontecido no último sábado (3) na casa do suspeito. Para a polícia, o homem contou que a mãe da menina precisou viajar para o estado do Pará e deixou a criança com ele desde o dia 1º de agosto.

Ele ainda revelou que a decisão de se entregar foi tomada após a criança contar sobre o abuso sofrido para uma tia, que contou para outros familiares.

Depois do relato, o homem foi levado para a Casa da Mulher Brasileira, no bairro Jaracati, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e abandono de incapaz.

Os nomes dos envolvidos no caso, assim como o endereço das famílias, não serão divulgados pelo portal Difusora News em respeito ao artigo 247, § 1º, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe exibir, total ou parcialmente, detalhes que permitam a identificação de criança ou adolescente.

Tags: DPCA, Maranhão, polícia, São Luís