Uma mulher passou mal dentro de um ônibus do transporte coletivo da região metropolitana de São Luís. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (20) e o veículo que faz linha ao Paranã estava no Terminal de Integração da Cohab.
Segundo a denúncia enviada ao Difusora ON, o coletivo estava lotado e com todas as janelas fechadas por causa da chuva. “Nenhum ônibus do Paranã tem ar-condicionado, pelo menos nenhum dos que eu já peguei até hoje. Olha que eu já moro aqui nessa região há mais de 20 anos e de lá pra cá nada mudou”, relatou a empreendedora Nathália Vilaça.
Se por um lado há coletivos sem circulação de ar em decorrência das janelas fechadas e ausência de ar-condicionado, existem diversos ônibus que possuem janelas quebradas ou em casos mais extremos não possuem tal proteção.
“Eu já andei de ônibus que só tinha um lado do vidro da janela, ou seja, se chovesse, tinha que botar o vidro para algum dos lados. E alguém que estava ali ia se molhar. Na verdade, o ônibus todo acaba ficando molhado”, ressaltou Nathália.
Além dos transtornos enfrentados no período chuvoso, os passageiros denunciam a precariedade do transporte público que faz linha para os bairros do Maiobão, Paranã, Cafeteira e adjacências.
“Os horários raramente são cumpridos e a quantidade de ônibus não atende de forma alguma a população daqui. Além do fato que a gente paga uma passagem alta e não possui qualidade nenhuma no transporte público”, denunciou Diego Bastos, de 38 anos.
O portal Difusora ON, procurou a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) responsável pelo sistema de transporte público semiurbano da Região Metropolitana de São Luís, para saber a situação dos coletivos da Linha Paranã e adjacências, mas até o momento não obteve resposta.
Tags: Maranhão, polícia, São Luís, transporte público