Motoristas do transporte escolar paralisam atividades

Com salários atrasados, motoristas do sistema de transporte escolar de São Luís iniciaram a paralisação das atividades na manhã desta sexta-feira (15). Além das remunerações, os trabalhadores denunciam o não pagamento do ticket alimentação e a não concessão do plano de saúde.

Segundo um dos motoristas, nem o dinheiro das passagens, para os trabalhadores se deslocarem de casa para o serviço, foi depositado. “É um absurdo essa situação”, pontuou um dos manifestantes que preferiu não se identificar.

A empresa Toppus Serviços Terceirizados presta serviço para a Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed) e atende mais de 12 mil alunos.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito, e diretores da categoria se mobilizaram em frente a garagem da empresa, na Avenida São Luís Rei de França, no Turu, para que nenhum veículo saia do local.

“Nós estamos paralisando, porque há sete meses essa empresa vem atrasando o pagamento e neste mês sequer foi pago. Nós queremos que os trabalhadores sejam pagos e a paralisação só vai acabar depois que eles receberem”, afirmou.

Os motoristas afirmam que a empresa terceirizada, do estado de Pernambuco, apontou que a Prefeitura de São Luís não fez o repasse do pagamento da empresa, para, consequentemente, realizarem o pagamento dos servidores.

Além da paralisação, os motoristas prometem uma manifestação na porta da Prefeitura de São Luís para tentar chamar a atenção do prefeito referente ao atraso de salários.

O Difusora News aguarda posicionamento da Secretaria Municipal de Educação de São Luís sobre a falta do pagamento e as medidas que serão adotadas para que os estudantes não sejam prejudicados.

Tags: Educação, Maranhão, prefeitura, São Luís